Olha o tópico que um integrante fez lá, para criação de jogos...
Muito inteligente o cara, sabe fazer jogos, eu também.
Aqui colaboradores. Verdade é que até término de março os levarei em tão lenta câmara que parecerá estático ao olhar assíduo. Entretanto, apenas nas corridas é importante a velocidade entre as passadas. Certo.
Tenho alguns em mente.
O primeiro é um rpg, com várias coisas em aberto, mas com um cenário consistente. Basicamente, trata de uma disputa territorial entre dois reinos, mas os jogadores não se envolvem diretamente, tomando partido por este ou aquele lado, apenas cumprem algumas missões tendo a história desse mundo como pano de fundo. A rivalidade entre os dois reinos tem raízes profundas, que penetram até mesmo no âmbito religioso, sendo que existe um plano divino para a evolução da esfera mortal. Infelizmente, esse plano requererá a extinção de quase todas as espécies sapientes, entre elas, a humanidade. Nenhum mortal conhece o plano. Para evitar o pânico, claro. Mas existe dois deuses que em segredo trabalham contra o plano para salvar todas as raças, ainda que a evolução do plano material fique atrasada. São esses deuses que secretamente se aliaram a demônios que, por vezes, praticam atos profundamente altruístas e contrários à sua natureza, não por bondade, mas por necessidade, para evitar o plano. É claro que os jogadores tomam contato com essas informações apenas de modo fragmentado, por meio de boatos que contêm mais informações falsas do que verdadeiras, o que pode elevar a paranóia dos jogadores e seu interesse em descobrir o que realmente acontece. Mas o conhecimento total do que acontece provavelmente não se dará em um único jogo.
O outro é uma versão do Sims, mas é um projeto particular. Quero fazê-lo sozinho, mas não sem ajuda. Não há nada contra isso nas regras da comunidade, mas a descrição me faz crer que seja contra sua ética. Por isso, coloco este ponto em discussão. Caso os membros não concordem, em especial o dono da comunidade, não cito mais este projeto em particular. Outros incluem um jogo estilo Streets of Rage. Aqui eu precisaria mais de artitas para desenhar novas sprites e substituir as que eu ripei de outros jogos. Gostaria que o(s) artista(s) envolvidos fossem camaradas criativos, capazes de criar novos visuais sem fugir do espírito das sprites ripadas. Posso cuidar da trilha sonora, embora um camarada que cuidasse exclusivamente disso pudesse ser bem-vindo. Estou em dúvida sobre codificar em Game Maker ou Construct. É mais provável que use Construct, especialmente porque seu sistema de física é de implementação mais simples e eficaz.
Também penso em fazer um jogo de viagem no tempo. Me sugeriram Chrono Trigger como inspiração, mas não é exatamente o que gostaria de fazer. Gostaria de uma maior liberdade quanto à viagem, às missões e as consequências que cada missão traz ao presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Blog do Davi Mariano F. agradece seu comentário.
OBS: Não seja burro, comente coisas lógicas :)